23/05/2013

Inspire. Expire. Aspire!



Todo mundo sabe que a respiração é fundamental para a nossa saúde, mas a partir de

agora vamos acrescentar mais uma ação para garantirmos nosso bem-estar em casa. É a aspiração. Da poeira! A forma mais eficiente de reduzir a quantidade de poeira do ambiente é usar o aspirador de pó.

Previna-se! Não deixe acumular a sujeira. O carpete não denuncia a quantidade de pó acumulada entre o pêlo, fazendo com que o consumidor equivocadamente acredite que seja possível limpá-lo com uma freqüência menor do que se limpa pisos duros (ex.: cerâmicas, madeiras, pedras etc.). Vale destacar que não se deve usar vassouras, pois elas podem agredir a textura dos fios e não vão retirar as partículas de poeira.

O tapete age como um filtro, retendo as partículas de poeira, impedindo que a sujeira circule no ar indefinidamente. O tapete permite que a aspiração da poeira seja realizada no momento mais conveniente. Mas com que freqüência?

Existem aspiradores de pó muitos eficientes no mercado.
A necessidade de realizar a aspiração depende da percepção de quem usa o ambiente. Uma boa dica é seguir a mesma freqüência com que é retirada a poeira dos móveis da casa. Assim, quantas vezes o pó sobre os móveis for retirado, quantas vezes o carpete deverá ser aspirado. Utilize o aspirador sempre que julgar necessário, uma vez que ele deixa o tapete mais limpo e não prejudica sua aparência.

Durante a aspiração da poeira deve-se passar o aparelho devagar e em um único sentido, passando o bocal do aparelho de três a cinco vezes no mesmo local. Desta forma, evita-se o surgimento do “efeito de sombras”, aquela variação de tonalidade resultante da incidência de luz em fios posicionados em direções diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes. Não deixe dúvidas para depois. Use este espaço para perguntar.