23/05/2013

8 Dicas de limpeza


1. Com pano de algodão limpo ou papel absorvente, realize a total absorção do material derramado, antes de limpar o tapete. Para materiais pastosos ou sólidos, utilize uma espátula ou colher (utensílio não-cortante).


2. Limpe a área afetada com produtos com pH neutro (veja no rótulo dos produtos). Preferencialmente, use detergente (louça), mas pode-se usar sabonete ou xampu (produtos de higiene pessoal). Dilua o produto de limpeza em água, faça uma espuma e aplique esta espuma no tapete.

3. Sempre coloque a espuma do produto de limpeza sobre o pano. Nunca, diretamente sobre o tapete. Trabalhe da periferia para o centro, evitando que a sujeira se espalhe.

4. Não use alvejantes, sabão em pó ou limpadores multiuso. Eles com toda a certeza irão alterar as cores originais do tapete.

5. Não esfregue o tapete vigorosamente, pois isto pode danificar a sua textura. Com o pano faça movimentos delicados em uma única direção.

6. Evite molhar em excesso. Em vez de um balde ou uma bacia, use apenas uma tigelinha com a solução de água e sabão neutro. Remova todos os vestígios de produtos de limpeza pois eles podem acelerar o desbotamento dos fios.

7. Absorva o máximo possível de água pressionando um pano de algodão limpo ou papel absorvente. Repita a operação quantas vezes forem necessárias. Deixe arejado o local onde o tapete foi limpo e evite o tráfego sobre a área úmida por pelo menos duas horas.

8. Após a limpeza da área afetada passe os dedos suavemente nos fios do tapete para que eles voltem a sua posição original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes. Não deixe dúvidas para depois. Use este espaço para perguntar.